quarta-feira, 15 de julho de 2009

20 de julho - Dia do Amigo

6 comentários:

  1. Este blog é feito por amigos e para amigos,portanto não poderíamos esquecer essa data.
    A todos nossos amigos queremos agradecer pela convivência diária e por sua amizade e desejar que essa amizade se fortifique e se renove a cada dia.
    Felicidades a todos!

    ResponderExcluir
  2. Dia do amigo

    Hoje é dia.
    E que dia...
    Um dia de alegria
    Hoje é meu dia
    E também seu dia
    Dia... Há como é bom esse dia
    Dia de expressar o carinho
    Dia de abraços, e beijinhos...
    Beijinhos de carinho
    Hoje é o dia,
    Dia das pessoas que amo
    Dia das pessoas que admiro
    Não importa se já as vi
    Ou se vou ver
    Talvez nunca as verei
    Mais que eu amo
    É que me faz, ser melhor.
    Tiram-me da pior
    Puxam-me para cima
    Aumenta minha alta estima
    Não se importam como sou
    Se sou feia ou bonita
    Se sou magra ou esquisita.
    Hoje é dia
    Dia do "AMIGO"
    Aquele que te agüenta
    Que segura sua mão
    Que está sempre do seu lado
    Não importa idade
    No real ou no virtual
    SERÁ SEMPRE UM AMIGO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  3. ORAÇÃO DO AMIG0
    Senhor, olhai pelo meu amigo!
    Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
    Que tenha forças para carregar seus fardos,
    Que encontre coragem para resistir ao mal,
    Que possa ver o amor em todos os seres,
    Que seja abraçado pela lealdade,
    Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
    Que seja próspero e saiba partilhar,
    Que tenha paz cobrindo seu espírito,
    Que sua mente obtenha os conhecimentos,
    Que use a sabedoria para aplicá-los,
    Que saiba distinguir o bem do mal,
    Que tenha fé para manter-se forte na dor,
    Senhor,
    olhai pelo meu amigo!
    Protegei cada passo q ele der,
    Que a cada novo dia ele aceite o novo,
    Que saiba alegremente comunicar novidade,
    Que nos sinta em todos os momentos,
    E que tenha o vosso colo por toda a eternidade.
    Amém!

    ResponderExcluir
  4. Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento... Amigo é aquele que não tem raça, tem coração... Amigo é aquele que não tem preconceito e, sim, mãos estendidas.. Amigo é aquele que não tem hora pois toda hora é hora... Amigo não tem sorriso, tem expressão... Amigo não tem beleza, tem perfeição... Amigo não é visita, pois é sempre bem-vindo... Amigo é aquele que não tem palavras, tem o abraço... Amigo não aponta seus defeitos, evidencia suas qualidades... Amigo sempre lhe dá seu ombro mesmo estando precisando de um... amigos nunca esquece dos amigos .. por isso estamos aki. Que nossa amizade dure para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.

    Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade?
    Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade
    que se espraia no tempo?
    Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas),
    há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar idéias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".

    Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões.
    Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos,
    o fermento da amizade.

    O mistério da amizade talvez resida no alívio
    que traz a existência de alguém que nos acolha.
    Digo acolha e, não, recolha
    aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.

    Acolher significa receber de bom grado, previamente,
    sem julgamentos ou resistências.
    É molesto o fato de que os seres humanos
    vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham
    barreiras na comunicação, dificultando-a.

    O mistério da afinidade consiste na inexistência
    das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância.
    Isso não deriva apenas de afeto.
    Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém,
    a aceitação natural, espontânea e prévia?

    Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida,
    o que delas restou.
    Haverá muita vivência, boa e má.
    Raramente, porém, restará a amizade...

    Com os anos, vão se tornando escassas as amizades
    que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio
    sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto,
    após ingentes experiências humanas e existenciais,
    apenas (e já é tanto...) a amizade.

    Amizade é o que resta da amizade.
    Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é.
    Da verdadeira!


    Artur da Tavola

    beijão a todos!

    lesada

    ResponderExcluir
  6. MEU QUERIDO AMIGO
    Como é bom ligar meu computadore receber sua mensagem, me desejando um bom dia, ou uma boa noite, um ótim fianl se semana, ou um "Olá que saudades!" ou "já volto, me espera (essa é a minha preferida...rs).
    Você passou a fazer parte da minha vida, mesmo não sabendo a cor dos seus olhos, sei quando você precisa de mim, quando está triste, quando está feali...assim como você...sempre está presente quando estou carente e precisando de um ombro amigo.
    Adoro ouvir o "Toc Toc" do IQC, sempre fico muito feliz ao te ver online.
    Obrigada por me conhecer tanto assim e obrigada por se deixar conhecer também.
    Você é muito importante pra mim, nunca deixe de ser meu amigo, mesmo distânte dos olhos, mas dentro do meu coração.
    Obrigada pelo apoio, incentivo, carinho e principalmente, por você existir! Te adoro, meu querido amigo especial...virtual!.

    Beijos para todos.

    ResponderExcluir